A fábrica da Fiat, em Betim, colocou parte dos trabalhadores da produção em uma paralisação de dez dias. A ação teve início na segunda (2).

Segundo a empresa, o motivo é a falta de componentes eletrônicos, os semicondutores, uma situação que já causou paralisação em outras oportunidades no Polo Automotivo de Betim e também em outras montadoras pelo país. O número de trabalhadores afetados pela medida não foi informado. 

“Em decorrência da escassez mundial de semicondutores, a fábrica de Betim paralisou as atividades em um turno de apenas uma das linhas de produção pelo período de 10 dias, a fim de ajustar o volume de produção à disponibilidade de peças. Os demais setores da fábrica operam normalmente. Continuamos trabalhando intensamente junto aos nossos fornecedores para mitigar o impacto da escassez mundial de componentes”, informou, em nota, a assessoria da Fiat. 

A planta localizada em Betim é responsável pela produção dos modelos Mobi, Uno, Argo, Strada, Grand Siena e Dobló. Também está sendo produzido no polo automotivo o Pulse, o modelo SUV compacto que será lançado ainda este ano. A Fiat é uma das marcas que fazem parte do Grupo Stellantis. 

Paralisações 
A falta de semicondutores está sendo um problema recorrente para as montadoras de veículos do país. Em 19 de abril, 1,9 mil trabalhadores da Fiat de Betim foram colocados de férias coletivas de dez dias. 

No dia 8 de abril, as atividades de duas linhas de montagem também foram paralisadas devido à falta de componentes eletrônicos usados na produção de veículos, em caráter excepcional. 

Fonte: O Tempo Online

COMPATILHAR: