?Nossa intenção era concluir esta obra bem antes, conforme prometido quando da assinatura do contrato, porém, chuvas intermitentes e outros problemas provocaram um pequeno atraso, em nosso cronograma de execução. Mas, nosso prazo contratual é mais elástico (agosto)?.
?Este seria o último serviço de grande porte, a concretagem final da bandeja da ponte. Depois disto, só o encabeçamento e pequenos serviços de pavimentação. No restante da obra, agora, só a conclusão de serviços de sinalização, dos relativos à proteção de meio ambiente e pequenas obras de drenagem. Nossa intenção era entregar tudo pronto, agora, ainda no decorrer do mês de abril?, comentou o engenheiro Gustavo Caixeta, gerente de contrato (FIDENS), em rápida entrevista concedida ao Nova Imprensa Últimas Notícias.
.Junto com Caixeta estava o Coordenador Administrativo da FIDENS, Walmir Veloso, que nos revelou que hoje, quinta-feira, um Consultor Externo, especialista em estaqueamentos, fundações e estruturas, somaria suas opiniões às de 2 outros consultores que já se encontravam na obra desde ontem, buscando as causas do evento e avaliando as reais condições da estrutura que ainda ficou de pé.
Só eles nos dirão se é possível aproveitar algum trecho da estrutura restante, que nós acreditamos, à primeira vista, não tenha sofrido maiores danos?.
Os engenheiros, mais uma vez confirmaram que a execução da Obra (construção da ponte) é da responsabilidade da FIDENS ENGENHARIA e que a empresa arcará com todos os prejuízos decorrentes do acidente, reiterando ainda as informações prestadas anteriormente, noticiando que a empresa Estável Engenharia Ltda, apenas locava mão de obra para eles.
?Agora é aguardar os resultados dos peritos externos para sabermos que caminho seguir (quanto ao aproveitamento ou não de parte da estrutura da ponte) para, no menor prazo possível, entregarmos esta grande obra à população, concluiu Walmir Veloso?.

COMPATILHAR: