Atendendo a solicitação da Diretora Presidente do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), Elis Regina Guimarães, o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, intermediou, junto ao Presidente da Federação, Flávio Roscoe, a doação de equipamentos e mobiliários de CTI para a unidade de saúde.

Os equipamentos e mobiliários hospitalares, que compõem 2 quartos de CTI completos, são oriundos da desmontagem dos leitos instalados no Mater Dei, de Betim, com o apoio da FIEMG.

Para Eduardo Soares, é um grande alívio que após 6 meses da montagem, os leitos não sejam mais necessários para atendimento de pacientes com Covid-19 e possam ser utilizados para atender à população do Centro-Oeste de Minas. “O CSSJD é o único hospital de Divinópolis que presta atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Pacientes de vários municípios da região dependem dessa unidade. Este ano, a instituição ampliará suas instalações de CTI para ser ainda mais eficaz e resolutiva no atendimento ao paciente e nós ficamos felizes em contribuir”, enfatizou o Presidente da FIEMG Regional.

Ao todo, os equipamentos e mobiliários somam 31 itens, inclusive, com 2 respiradores pulmonares.

De acordo com a Diretora Presidente do CSSJD, o número de leitos de CTI adulto do hospital está sendo ampliado de 40 para 50. O custo da construção de cada m² chega a R$ 9 mil e, para equipar, são investidos, em média, R$ 100 mil para cada leito. “É uma gratidão imensa à FIEMG por ter essa percepção da importância do São João, para que a gente seja resolutivo dentro da nossa região e não precise deslocar o nosso paciente pra mandar para Belo Horizonte”, enfatizou.

Ainda segundo Elis Regina, nesse tempo de pandemia, em termos de custo variável, houve um aumento de 30% e alguns materiais e medicamentos o aumento chegou a 1000%. “Então, a percepção da FIEMG, principalmente nesse momento de pandemia, e nesse momento de perenizar a saúde não tem preço. O nosso respeito, o nosso carinho e muito obrigada pela percepção da importância do São João. Não só São João, como toda a população agradece à FIEMG”, finalizou.

Fonte: Fiemg

Imprimir
Comentários