O longa-metragem ?Faroeste? que teve cenas gravadas em Pains será lançado em todo o país, na primeira semana de abril.
O diretor do filme, Abelardo de Carvalho, estará presente na cidade, para acompanhar a exibição do filme, que contará também com a presença de atores que atuaram no longa.
As filmagens, em Pains, tiveram importante contribuição da comunidade que participou das gravações e na elaboração do figurino, cenário e adereços usados nas 25 cenas gravadas no município.
O filme recebeu também apoio cultural do município, que contribuiu com R$50 mil, ao projeto cinematográfico realizado pela Cavídeo Produções.
O filme é uma adaptação livre do romance Bestiário, de autoria de Abelardo de Carvalho lançado em 2003. Faroeste retrata a vida de Luís Garcia, um fazendeiro famoso que viveu entre Porto Real, Pains e Formiga no início do século XX e foi assassinado em Pains, em 1916.
Abelardo de Carvalho
Diretor e roteirista da Cavídeo Produções, Abelardo de Carvalho, natural de Iguatama, é bacharel em Artes Cênicas pelo Centro de Letras e Artes da Universidade do Rio de Janeiro (Uni-Rio); e pós-graduando em Arte e Educação pela PUC Minas. Publicou o romance ?Bestiário? em 2002, e ainda no prelo, concluindo a trilogia: ?Óxido? e ?Roda de Bhaskara?. Suas últimas produções como roteirista e diretor são: os curtas ?Amolador? e ?Último Retrato?, além do longa documentário inédito ?Cowboy?. O Último retrato ganhou seis prêmios nacionais e passou em 25 Festivais.

COMPATILHAR: