Pilotado pelo diretor Martin Scorsese (de ?Os infiltrados?, vencedor do Oscar de 2007), o filme ?Shine a light?, que documenta a turnê mais recente dos Rolling Stones, já tem data para sair. O longa chegará às salas de cinema inglesas no dia 4 de abril.
Shine a light estava programado para estrear nas telonas do mundo inteiro ? incluindo o Brasil ? no dia 21 de setembro do ano passado.
Uma fonte próxima ao diretor, no entanto, disse que Scorsese achou a agenda apertada demais. Outro fator que influenciou na mudança da data é que a banda só vai terminar sua atual turnê pela Europa no final de agosto.
O porta-voz da Paramount disse à revista ?Variety? que ?abril é uma data melhor porque haverá mais tempo para a banda fazer a divulgação do lançamento?. ?Temos um trailer e um pôster fantásticos?, acrescentou.
O vocalista do White Stripes, Jack White, e a cantora Christina Aguilera aparecem no filme. ?Shine a light? é resultado de duas apresentações dos Stones no Beacon Theatre, em Nova York, no ano passado, como parte da turnê ?A bigger bang? – a mesma que levou o grupo à praia de Copacabana no início de 2006.
Diversos momentos dos shows, além de detalhes dos bastidores, foram registrados por Scorsese, que dirigiu também ?No direction home?, de Bob Dylan.

Imprimir
Comentários