Para os filhos que buscam programação especial no Dia dos Pais, comemorado neste domingo (11), o clima é favorável. A previsão para o fim de semana é de tempo firme, aumento de temperaturas nas cidades do Centro-Oeste de Minas.

De acordo com Cleber de Souza, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar seco atua em quase todos os estados do Brasil. Com isso, a tendência é que a temperatura aumente gradativamente e que a umidade relativa do ar caia podendo chegar a 20% em algumas cidades.

“O fenômeno está previsto para perpetuar durante os próximos dias, podendo durar mais de uma semana. Com a baixa umidade relativa do ar as pessoas devem se hidratar e evitar a exposição ao sol. No Dia dos Pais o céu fica claro e a noite será estrelada”, disse.

Segundo as previsões do instituto, o céu fica claro a parcialmente nublado com nevoa seca à tarde. A quantidade de água em forma de vapor na atmosfera gira em torno de 75% pela manhã e cai para 30% no decorrer do dia. O termômetro na região varia entre 10°C e 30°C. Sem possibilidade de chuva.9

 

Fonte: G1||Para os filhos que buscam programação especial no Dia dos Pais, comemorado neste domingo (11), o clima é favorável. A previsão para o fim de semana é de tempo firme, aumento de temperaturas nas cidades do Centro-Oeste de Minas. De acordo com Cleber de Souza, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar seco atua em quase todos os estados do Brasil. Com isso, a tendência é que a temperatura aumente gradativamente e que a umidade relativa do ar caia podendo chegar a 20% em algumas cidades. “O fenômeno está previsto para perpetuar durante os próximos dias, podendo durar mais de uma semana. Com a baixa umidade relativa do ar as pessoas devem se hidratar e evitar a exposição ao sol. No Dia dos Pais o céu fica claro e a noite será estrelada”, disse. Segundo as previsões do instituto, o céu fica claro a parcialmente nublado com nevoa seca à tarde. A quantidade de água em forma de vapor na atmosfera gira em torno de 75% pela manhã e cai para 30% no decorrer do dia. O termômetro na região varia entre 10°C e 30°C. Sem possibilidade de chuva.

COMPATILHAR: