O clima no fim de semana no Centro-Oeste de Minas deve ser similar ao registrado ao longo da semana: ensolarado e com madrugadas frias. Segundo dados do Climatempo, a mínima no Centro-Oeste de Minas deve ser de 10°C e a máxima prevista é de 27°C. Segundo o geógrafo William Borges, a umidade relativa do ar na região deve variar entre 35% e 95%.

A tendência é que o clima fique úmido ao longo do dia e mais seco com o passar das horas, o que pode provocar uma sensação de “ardência” nas vias nasais de pessoas que sofrem de alguma doença respiratória.

“Principalmente aquelas terminadas em ‘ite’, como a rinite por exemplo”, apontou o geógrafo. Ele explicou que a alteração ao longo do dia é causada devido ao aquecimento da superfície.

“Durante a noite, como não têm incidência de raios solares, não há aquecimento da superfície. Assim, não acontece a evaporação e a umidade fica mais alta. Ao longo do dia, quando vai esquentando, as gotículas de água diminuem e por isso o clima fica mais seco”, informou o geógrafo.

A temperatura também deve sofrer alterações com o passar do dia. Segundo dados do Climatempo, a mínima no Centro-Oeste de Minas deve ser de 10°C e a máxima prevista é de 27°C.

Quanto às chuvas, Willian Borges reforçou que não há indícios de possível precipitação e que elas não devem ocorrer em um futuro próximo, o que é comum nesta época do ano.

Veja mais sobre o clima no Centro-Oeste de Minas abaixo.

Confira a previsão em algumas cidades

CidadesMínima ºCMáxima ºC
Divinópolis10 ºC27 ºC
Bom Despacho12 ºC26 ºC
Itaúna11 ºC25 ºC
Pompéu13 ºC27 ºC
Nova Serrana12 ºC25 °C
Pará de Minas11 ºC25 ºC

Fonte: Climatempo

Dia a dia

  • Sexta-feira (9): Sol com algumas nuvens, mas sem chuva. Temperaturas entre 10 °C e 27 °C;
  • Sábado (10): Sol, sem nuvens e sem chuva. Temperaturas entre 10 °C e 27 °C;
  • Domingo (11): Sol com algumas nuvens, mas sem chuva. Temperaturas entre 10 °C e 27 °C.

Fonte: G1

COMPATILHAR: