Da Redação 

A presença de uma massa de ar quente e seco que atua sobre o Estado de Minas Gerais deverá elevar as temperaturas no final de semana, segundo o Climatempo.

Os termômetros poderão chegar a 36ºC. As temperaturas mínimas também se elevarão e poderão atingir 20ºC.  Devido ao “calorão” poderá ocorrer pancadas de chuva isoladas no município.

A população deve ficar atenta ao tempo seco. A umidade relativa do ar poderá atingir índices de 20% na parte da tarde, marca considerada de estado de atenção para a Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo o órgão, umidade menor que 60% é considerada nociva para a saúde humana. Índices de 19% a 12% são considerados estado de alerta e inferiores a 12% estado de emergência.

É recomendado ingerir bastante água, usar soro fisiológico nas narinas e nos olhos, umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água e evitar fazer exercícios físicos ao ar livre.

Confira a previsão:

Sexta-feira (13) – Sol com algumas nuvens. Não chove. Variação: 21ºC – 35ºC
Sábado (14) – Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Variação:  19ºC – 36ºC
Domingo (15) – Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Variação: 20°C – 33°C.

 

Fonte: Climatempo ||

COMPATILHAR: