A gerência de Cargas e Produtos Perigosos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Minas Gerais (Ipem/MG) realizará nos próximos dias fiscalização na MG-050, trecho que corta Divinópolis e a MG-262 com sentido Sebastião do Paraíso. A ação fiscalizadora dos veículos transportadores de cargas perigosas se dará no posto de pesagem da Polícia Rodoviária Estadual.
Segundo o gerente de fiscalização de Cargas e Produtos Perigosos do instituto, Rogério Bastos, nos cinco primeiros meses do ano o Ipem Minas realizou mais de 39 ações fiscalizadoras, totalizando 609 veículos/equipamentos verificados. Também de acordo com Rogério, foram lavrados 62 autos de infração em todo o Estado.
Rogério Bastos explica que o Ipem faz uma previsão de roteiros de fiscalização a ser cumpridos durante o ano, mas podendo sofrer alteração de acordo com a demanda e disponibilidade dos parceiros: PRF, PRE e bases distribuidores de derivados de petróleo no Estado. ?Essas ações acontecem rotineiramente durante todo o ano?, conclui.

COMPATILHAR: