A grande final do Festival Nacional da Canção (Fenac), em Boa Esperança, terá o show “Encontro Marcado”, com a banda 14 Bis, a dupla Sá e Guarabyra e Flávio Venturini.  O encerramento da 48ª edição do evento ocorrerá no próximo sábado (8).

As semifinais do festival serão realizadas na quinta-feira (6) e sexta-feira (7). Na ocasião, as 24 músicas selecionadas nas seis etapas classificatórias do Fenac vão ser apresentadas, na Praça Padre Júlio Maria, na região central. Dessas, 10 canções irão para a grande final e vão concorrer ao troféu Lamartine Babo. As apresentações ocorrerão a partir das 21h.

Nesta edição, o 48º Fenac distribuirá R$220 mil em premiação.  Os selecionados para as semifinais já garantiram R$ 2.500.

O Fenac é hoje o maior festival de música do Brasil. A edição deste ano passou pelas cidades de São Lourenço, Extrema, São Thomé das Letras, Coqueiral, Guapé e Nepomuceno. Mais de duas mil música de 23 estados foram inscritas no festival.  Destas, 120 foram selecionadas para as etapas classifBoa Esperança é berço do Festival Nacional da Canção e, tradicionalmente, recebe as semifinais e a grande final do Fenac. O município do Sul de Minas tem hoje mais de 40 mil habitantes. Conhecido pela atividade cafeeira, a cidade foi eternizada na canção “Serra da Boa Esperança, de Lamartine Babo. No ano passado a paulistana Bruna Moraes, com a música “Ritual” conquistou o primeiro lugar no festival.

Paralelo ao 48º Fenac, acontece o 9º Festival Nacional da Cultura (Fecult). As cidades sul mineiras que recebem o Fecult respiram arte com apresentações durante todo o  dia. O festival leva música instrumental, dança, ópera, teatro e espetáculo circense para toda a população. A programação em Boa Esperança começa na próxima quinta-feira  e se estende até o sábado . A programação completa do Fecult pode ser conferida o site do festival.

 

 

COMPATILHAR: