A fonte luminosa da praça São Vicente Férrer foi danificada por indivíduos não identificados na madrugada de terça-feira (25). A informação foi divulgada pela Prefeitura de Formiga.  

De acordo com a administração municipal, foram furtados alguns equipamentos internos e outros foram danificados. O fato foi constatado por um dos servidores do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae), autarquia responsável pela manutenção da fonte, que imediatamente registrou um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar.

De acordo com  o documento, foram roubados três canhões de água; seis registros de água de gaveta e um refletor de led com três lâmpadas. O boletim informa, ainda, que foram danificados três canhões de água e seis canos do sistema de tubulação.

Em nota a Prefeitura informou que repudia tal atitude, “visto que a fonte luminosa é um monumento histórico, que atrai famílias e grupos de amigos à praça onde esta localizada, um dos principais pontos de encontro na cidade. Não podemos permitir que fatos como este aconteçam. Devemos zelar pelo patrimônio público, bens de nosso município. Recentemente a fonte recebeu serviços de manutenção e foi colocada em funcionamento, fato que agradou aos munícipes”, ressaltou o diretor do Saae, Flávio Passos.

Ainda segundo a administração municipal, a autarquia já estuda a possibilidade da realização de um novo processo licitatório para a compra de equipamentos. A atual gestão e o Saae pedem o apoio da população na preservação dos patrimônios públicos e na observação de acontecimentos suspeitos.

 

 

Fonte: Decom ||

COMPATILHAR: