Uma operação policial foi realizada na tarde de quarta-feira passada (9), para recapturar um fugitivo da cadeia pública de Bambuí, que estava foragido há mais de seis meses. Ele é suspeito de aterrorizar, com ameaças de morte, várias pessoas em Arcos, ser autor e mentor de uma série de furtos e roubos no município, além de estar envolvido com o tráfico de drogas.
O homem foi preso enquanto estava escondito em meio ao mato, depois de a Polícia receber informações sobre sua permanência nas imediações do bairro Nova Morada II, utilizando casas abandonadas para se abrigar. Ele usava fogos de artifício para anunciar sua presença nas proximidades e vários objetos e roupas pertencentes a ele foram encontrados em uma das casas, próxima a uma estrada vicinal.
Com ele, foram apreendidos uma faca, uma munição intacta de revólver calibre 38, maços de cigarros, aparelhos de barbear, cartões bancários e telefônicos, documentos pessoais, cartões para telefone celular, diversas folhas de cheques preenchidas, que juntas somam quase R$ 5 mil, talão de cheques com 20 folhas em branco, pacotes de bolachas, café, materiais de limpeza, como amaciantes de roupa e sabão em pó, pencas de chaves, máquina fotográfica digital, telefones celulares, touca ninja, cédulas de dólar e de real, todos de procedência não declarada.
O foragido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, ficando sob a custódia da autoridade de Polícia Judiciária, bem como os materiais apreendidos. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Arcos, onde ficará à disposição da Justiça.

COMPATILHAR: