Armas de fogo foram apreendidas e mandados de prisão cumpridos durante a Operação “Minas Segura – Repressão Qualificada” em cidades do Centro-Oeste de Minas.


Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu nessa sexta-feira (29) em 50 municípios que fazem parte da 7ª Região da Polícia Militar, entre eles Divinópolis, Pompéu, Nova Serrana, Bom Despacho, Lagoa da Prata, Perdigão e Pará de Minas.


O principal objetivo é a prevenção e repressão qualificada da criminalidade, com foco principalmente nos crimes contra a vida e contra o patrimônio.


No balanço final divulgado pela PM, mais de 3.500 pessoas foram abordadas e 2.234 veículos fiscalizados. Três armas de fogo foram encontradas e 36 pessoas presas e apreendidas.


Ainda conforme os dados divulgados foram cumpridos sete mandados de prisão contra foragidos da Justiça e oito de buscas. Porções de maconha e cocaína também foram apreendidas.


Ação tática
A Polícia Militar informou que foram realizadas várias ações, como blitz de trânsito, batida policial, visibilidade em locais de grande movimentação de pessoas e veículos, intensificação das abordagens.
A operação é uma estratégia da 7ª RPM visando reduzir crimes na região e preservar a ordem pública.

 

Fonte: G1||
COMPATILHAR: