A Policia Militar, o Ministério Público e a Polícia Civil realizaram em Formiga, na terça-feira (19), a Operação ?Força Tarefa?.
O objetivo da ação foi cumprir diversos mandados de busca e apreensão, além de prisões preventivas.
Participaram da operação: 14 policiais civis, 36 policiais militares e um representante do Parque Estadual. O resultado foi de: 8 mandados de busca e apreensão cumpridos, 6 mandados de prisão preventiva cumpridos, 3 prisões em flagrante delito e a apreensão de 1 dichavador utilizado para triturar maconha, 1 dispositivo portátil emissor de descargas elétricas (máquina de choque), 1 motocicleta Honda/NX 350 Sahara, 1 automóvel Fiat / Uno, 1 revólver calibre 38, 11 munições calibre 38 intactas, 1 balança de precisão, 1 papelote pesando 18 gramas de cocaína, 1 papelote pesando um grama de cocaína, 1 pacote pesando aproximadamente 305 gramas de cocaína, 13 papelotes de substância em pó, de cocaína, 11 pedras de crack, 3 câmeras digitais, 270 gramas de maconha, 1 HD externo (produto de furto) e 1 notebook (produto de furto)
A operação contou com 17 viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil e foram registrados 8 reds, 9 boletins de ocorrência simplificados. Foram fiscalizados 55 veículos e lavrados cinco autos de infração de trânsito.
O objetivo inicial era prender pessoas que estariam envolvidas com o tráfico de entorpecentes e no desenrolar da operação, por meio de denúncias, outras três pessoas foram presas e, com elas, vários produtos de furto foram recuperados.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, os representantes de cada instituição, Dr. Ricardo Augusto Bessas, delegado de Polícia Civil; Dr. Ângelo Ansanelli, Promotor de Justiça; tenente Coronel Antônio Pereira Neto, comandante da 13ª Companhia Polícia Militar afirmaram que as forças de segurança pública continuarão trabalhando dia e noite contra a criminalidade, para que Formiga e as cidades da região se tornem cada vez mais, um melhor lugar para se viver.

COMPATILHAR: