Cinco alunos formandos do curso de bacharelado em Ciências da Computação do IFMG-campus Formiga ficaram acima da média nacional no Nacional Para o  Ingresso na Pós-graduação em Computação (POSCOMP).

O exame, que é organizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação, tem como objetivo testar os conhecimentos em computação dos candidatos às vagas em programas de pós-graduação na área. As instituições que oferecem as vagas utilizam o resultado do exame nas mais diversas maneiras em seus processos seletivos.

São avaliadas três competências: matemática, fundamentos da computação e tecnologia da computação, distribuídas em 70 questões de múltipla escolha. Os assuntos abordados em geral fazem parte do currículo dos cursos de computação das principais universidades e faculdades do Brasil.

 O exame é considerado bastante difícil, tendo a média de aproveitamento nacional  de 29.1 acertos.  Os alunos João Paulo Fernandes  Cerqueira, Natanael Ramos, Roger Santos, Rodolfo Labiapari e Raí Caetano alcançaram a média  de 38,4, aproximadamente 32% acima da média nacional.

João Paulo Cerqueira           Natanael        roger       Rodolfo Lapiapari           Foto Raí

  João Paulo Cerqueira                   Natanael Ramos                       Roger Santos                        Rodolfo Labiapari                      Raí Caetano

 O coordenador do curso, Fernando Paim Lima, disse que o diferencial do curso é o entrosamento entre o corpo docente e o corpo discente, e que todo corpo docente se orgulha dos excelentes resultados que os alunos alcançaram no exame.

Fernando disse também que novos frutos estão por vir com as melhorias em infraestrutura do campus(construção do Bloco C) e a implantação do Polo de Inovação Tecnológica em Sistemas Automotivos Inteligentes.

Redação do Jornal Nova Imprensa Assessoria IFMG

COMPATILHAR: