A cerimônia de colação de grau da turma de pedagogia de 2014 será realizada na próxima sexta-feira (1º) às 19h30, na praça de alimentação do prédio 1 do Centro Universitário de Formiga.
Ao todo, 38 alunos, irão colar grau. É com orgulho que o Unifor-MG colocará no mercado de trabalho mais um grupo de pedagogos para melhorar, ainda mais, a qualidade do ensino nas escolas de Formiga e cidades da região.
A Instituição tem a certeza de que os novos profissionais estão devidamente preparados para que possam atuar nas áreas escolares, como responsáveis pela articulação e integração de todo o sistema educacional. Os egressos poderão, também, fomentar e desenvolver práticas educativas, coletivas e compartilhadas, que tenham sustentação teórica compatível com o projeto político-pedagógico, além de atuar na organização e gestão de sistemas, unidades e projetos educacionais.
O curso de pedagogia do Unifor-MG tem quatro anos de duração e capacita o professor para lecionar na educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental, além de oportunizar a formação do educador como elemento de um grupo em transformação e capacitá-lo para discutir e analisar questões educacionais.
A formação docente é, hoje, uma exigência do mercado de trabalho, dada a complexidade das questões sociais, políticas e culturais da sociedade. Apenas profissionais com formação em nível superior atendem a essa exigência do mundo atual.
A coordenadora do curso de Pedagogia é a professora Maria Francisca de Souza Lopes.

COMPATILHAR: