Nesta quinta-feira (8), 112 estudantes de cinco escolas municipais de Formiga participarão da formatura do Programa Educacional Ambiental (Progea).

A cerimônia será realizada na quadra da Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho, às 18h30.

Participaram do Progea, alunos dos 4º anos das escolas municipais: Miralda da Silva Carvalho, Cemei Professor José Juvêncio Fernandes, Papa Pio XII, Lídia Braga e Benedita Gomide Leite.

 Progea

O Programa Educacional Ambiental é desenvolvido em escolas públicas municipais e estaduais, em turmas de 4º ano. As aulas ocorrem semanalmente durante o ano letivo sendo previstos 18 encontros.

Nos encontros os estudantes desenvolvem atividades escritas e práticas, desenhos, histórias, reflexões, criação e execução do Clubinho Ambiental e visitas pedagógicas extraclasse

A iniciativa é desenvolvida pelo cabo Duarte, da Polícia Militar, com o objetivo de estimular os alunos a serem competentes e hábeis para adoção de comportamentos socioambientais, de modo que possam contribuir com a sustentabilidade e qualidade de vida, tendo uma visão crítica do meio ambiente onde estão inseridos.

COMPATILHAR: