A cidade de Formiga passou a contar com uma nova associação de artesãos. No dia 28 de dezembro, foi consolidado junto ao Cartório o registro da entidade denominada Formiarte (Associação Formiguense dos Artesãos), que já conta com 15 membros.

O projeto de criação começou no dia 23 de julho, quando um grupo de artesãs se reuniu para idealizar o sonho de uma nova associação. Foi um longo percurso que contou com a colaboração da Secretaria de Cultura, na realização de um concurso entre alunos da rede municipal para a escolha do nome da associação. O resultado foi divulgado e premiado no Festival Canta Formiga.

A entidade tem como presidente Cleuza de Souza Alves e como vice Josiane Silva Pereira. Os membros da associação, além de participarem de várias feiras em outras cidades, conquistaram um espaço na praça Ferreira Pires, onde expõem seus produtos todos os sábados e estarão presentes nos eventos municipais.

A Formiarte está de portas abertas para novos associados. “Em nome da associação, agradeço ao chefe de Gabinete, Alex Arouca, que iniciou o processo, compartilhando suas ideias e seus conhecimentos, e ao atual secretário da Cultura, Sandro Figueiredo, por estar sempre presente, acolhendo a entidade no que é necessário”, ressaltou a presidente Cleuza.    

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: