Agosto é o mês especial de combate à violência contra a mulher. Em Formiga, a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano recebeu iluminação temática e bandeiras alusivas à campanha “Agosto Lilás”. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) está atuando para reforçar as discussões e campanhas acerca do assunto no município.

A Campanha Agosto Lilás foi criada em referência à Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, quando surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. A campanha foi criada com o objetivo de informar a população sobre a necessidade da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão pelos canais devidos. Cabe ressaltar que são diversos os tipos de violências sofridas pelas mulheres, como a violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

Denúncias

Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial.

Fonte: Decom

print
Comentários