Foi publicada nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União, pela Secretaria Executiva da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), a Resolução nº 2, de 25/11/2021 que formaliza a adesão do município de Formiga ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

O sistema tem como objetivos formular e implementar políticas e planos de Segurança Alimentar e Nutricional, estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil, bem como promover o acompanhamento, monitoramento e a avaliação da Segurança Alimentar e Nutricional e da realização progressiva do direito humano à alimentação adequada.

De acordo com o diretor de Segurança Alimentar da Prefeitura de Formiga, o processo de adesão teve início no final de 2018 e sofreu alguns atrasos devido a mudanças de governo e também na CAISAN. “Agora com a formalização da adesão, vamos iniciar juntamente com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA/Formiga a formulação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Plamsan). ”

Fonte: Decom

print
Comentários