No dia 8 de março foi decretada situação de emergência em Formiga por causa da pandemia do Coronavírus. Medidas rígidas passaram a prevalecer no município, nove dias antes do Governo de Minas decretar a Onda Roxa em todo o Estado. De acordo com a administração municipal, o esforço coletivo já gera resultados positivos.

Nos oito primeiros dias de março, considerado até então o pior mês desde o início da pandemia, foram registrados 716 casos de Covid-19 em Formiga, uma média de 89,5 novos casos diariamente. Já nos primeiros oito dias deste mês, foram registrados 435 casos de Covid-19, dando uma média diária de 54,3 novos casos por dia.

Segundo os dados divulgados na tarde de hoje, no Boletim epidemiológico, 3.425 pessoas já se curaram da Covid-19 em Formiga. Isso representa 49% dos 6.900 casos positivos que temos no município desde de o início da pandemia.

Somente nesta semana, 47 pessoas com testagem positiva para a doença tiveram alta hospitalar. E nesta quinta, um idoso de 75 anos e uma idosa de 76 anos foram extubados na UPA. Atualmente, 47% dos positivados estão em acompanhamento, o que representa 3.233 pessoas com o vírus ativo no município.

O número de mortos em decorrência da complicação da Covid-19 na cidade representa 2,14% do total de infectados. Infelizmente, os números não param de crescer. Nos oito primeiros dias de março foram registrados 4 óbitos, uma média de 0,5 por dia. Já no comparativo com o mesmo período deste mês, foram registrados 20 óbitos, uma média de 2,5 por dia.

Ainda merecem muita atenção os casos graves da doença, o que faz com que as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) continuem lotadas. De acordo com o secretário de Saúde, Leandro Pimentel, os pacientes internados nas UTIs, em sua maioria, são pessoas se infectaram com a doença há pelo menos 15 dias.

Imprimir
Comentários