Formiga conta agora, com um novo grupo teatral. A iniciativa partiu do ator formiguense Fábio Almeida Faria.
O grupo chamado ?Comfabulando Grupo Teatral? já conta com 4 espetáculos prontos para a estreia. São eles: ?Celso Certo e Contra Mão no Centro da Imaginação?, ?A Máquina de Fazer Água?, ?Super Reciclado contra o Monstro Melecão? e ?Show de Brincadeiras?.
O grupo conta com 9 integrantes que farão o trabalho cênico desde atuação, sonoplastia, iluminação, contra-regra e divulgação das peças.
?A ideia vem desde 2009. Neste tempo estive trabalhando com recreação infantil e paralelamente com o teatro, no Unifor (?Projeto – Asas da Liberdade?) e depois na Prefeitura (Emart). Não tínhamos um grupo que representasse a nossa cidade e que estivesse atuando sempre com peças e espetáculos todo mês. Comecei convidando algumas pessoas que trabalham e que fizeram aula de teatro comigo, hoje o sonho virou realidade,? comentou Fábio Almeida.
O grupo é aberto a outras pessoas interessadas em fazer parte.?Todas as peças têm um fundo moral e educacional. Tratam de assuntos como meio ambiente, consciência de trânsito, bulling e tudo de forma descontraída e divertida. As peças contam com dança, música, fantoches, brincadeiras e efeitos especiais. Mas não ficaremos somente em Formiga, já temos apresentaçõesagendadas em Arcos e Piumhi?, explicou o professor.
A peça ?Celso Certo e Contra-mão no Centro da Imaginação?, (dia 1º de agosto, às 18h); ?Celso Certo e Contra-mão no Centro da Imaginação?, será apresentada no Cinema Josue´s nos dias 1º de agosto, ás 18h e 4 de agosto, ás 17h.

COMPATILHAR: