A operação se estende por 7 estados. Prefeitos foram surpreendidos com a visita da Polícia Federal, ao raiar do sol e ainda em suas residências. Prédios de Prefeituras foram lacrados, expediente ao público ? suspenso -, e Policiais Federais apreenderam documentos e computadores. Até ás 13h o prédio da Prefeitura de Formiga ainda permanecia ocupado pelos Agentes Federais.
O Prefeito Aluisio acompanha de perto a operação e aguarda o término da coleta de dados e de documentos no interior do prédio da Prefeitura. Em companhia de membros de seu secretariado, ainda em sua residência, atendeu a imprensa e com a calma que lhe é peculiar disse: ?Isto é até muito bom que esteja acontecendo. Se há utilização de verbas públicas, é muito bom e democrático que tudo seja muito bem aplicado e, portanto, a fiscalização é mais que bem vinda. Em breve, certamente, estarei exibindo a vocês uma certidão negativa da própria Polícia Federal, comprovando que aqui, não há nada de errado. Tanto que, se é verdade que a PF cumpriu mandados de prisão, aqui, isto não foi sequer cogitado o que, já é um sinal positivo. Tenho a consciência tranqüila e acredito que em meu secretariado ninguém traiu este princípio básico de honestidade no trato da coisa pública?, disse Aluisio.
Foi grande o número de curiosos que se aglomeraram nas proximidades do prédio da Prefeitura, assustados com o grande número de viaturas e de Policiais Federais que a toda hora entravam e saiam do prédio da Prefeitura.

COMPATILHAR: