Representantes das cidades de Lagoa da Prata, Formiga, Candeias, Arcos e Pains, todas integrantes do Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas, participaram de um encontro com o consultor Rogério Stockler de Mello, da empresa MGTM, que oferece assistência às cidades do circuito.
O encontro ocorreu na terça-feira (8), na sede do Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap), e teve como objetivo orientar as cidades quanto à sua adequação para o recebimento do ICMS Turístico do governo do Estado. Os assuntos discutidos foram a elaboração de um Plano Municipal e Regional de Turismo, a instituição de um Conselho Municipal de Turismo e a criação de um Fundo Municipal de Turismo. Todas essas ações são requisitos básicos para o recebimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Turístico.
De acordo com o coordenador de Políticas de Turismo, Eduardo Batista, Formiga já tem a lei aprovada para a criação do conselho e do fundo e, na próxima semana, o prefeito Aluísio Veloso/PT possivelmente deverá nomear os integrantes do Conselho Municipal. Eduardo Batista disse ainda que o município precisa cumprir todas as regras para receber o ICMS. ?Precisamos entregar tudo pronto até o dia 15 de fevereiro de 2012 para recebermos em 2013?, afirma.

COMPATILHAR: