A massa de ar frio polar que atua sobre a região Sudeste do Brasil tem provocado queda nas temperaturas em Minas Gerais. Nesta segunda-feira (13), em Formiga, os termômetros marcaram 8ºC, com sensação térmica de 6ºC, a menor temperatura registrada neste ano, de acordo com o Climatempo.

A máxima no município assim como para Arcos, Córrego Fundo e Pains pode chegar a 23ºC. Para o restante da semana, os termômetros deverão marcar 9ºC. Não há previsão de chuva.

Na região Sul de Minas Gerais, três locais tiveram temperaturas abaixo de zero: Monte Verde (distrito de Camanducaia) fez -2,9ºC, Maria da Fé marcou -2,3ºC e Caldas teve -1,7ºC.

Apenas as regiões Leste e Norte apresentam chances de chuvisco no decorrer desta semana.

Frio mata 4 pessoas em São Paulo

São Paulo também tem sofrido com a onde de frio. Quatro moradores de rua morreram por causa do frio na cidade, desde quinta-feira (9) segundo a Arquidiocese de São Paulo. João Carlos Rodrigues, de 55 anos, morreu na estação Belém do Metrô, Adilson Roberto Justino morreu na Avenida Paulista, e duas pessoas não identificadas teriam morrido em Santana.

As causas das mortes ainda serão investigadas, mas, para a arquidiocese, tudo indica que o frio tenha matado as quatro pessoas. São Paulo tem batido recordes de baixas temperaturas. Nesta segunda (13), a cidade registrou 3,5ºC.

Esta foi a menor temperatura registrada para o mês de junho em 22 anos, segundo o Inmet. O recorde anterior para o mês havia sido registrado em 27 de junho de 1994, quando os termômetros marcaram 2°C.

 

Atualizada às 16h50

 

Fonte: O Tempo e Climatempo ||

COMPATILHAR: