Na quinta-feira passada (10), foi realizada a Conferência Regional de Assistência Social em Divinópolis.

Formiga foi representada pelos seguintes delegados: Valdeci Alves (representante dos usuários dos serviços socioassistenciais), Victor José Arantes Pedroso (representante das entidades de assistência social), Joana Santos Costa (representante dos trabalhadores da assistência social), Kelia Aparecida Aguiar Silva (advogada), Greicielly Ribeiro do Couto (assistente social) e Ana Luísa Nair da Silva (psicóloga).

Segundo o coordenador da secretaria executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Sílvio Ribeiro de Oliveira, em agosto deste ano, esses seis formiguenses foram eleitos delegados (três como representantes da sociedade civil e três como representantes do governo) na Conferência Municipal de Assistência Social para participarem da Regional.

“As conferências de assistência social são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da política de assistência social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas polícias públicas”, informou Sílvio.

Durante a conferência regional foram eleitos novos delegados para representarem a região na Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorrerá em novembro, em Belo Horizonte. Quatro deles são os formiguenses Valdeci, Joana, Kelia e Greicielly. Eles ficarão responsáveis por apresentarem as deliberações da conferência regional.

COMPATILHAR: