No sábado (18), foi realizado pela Federação Internacional de Artes Marciais (Fiam) o Encontro Mineiro de Artes Marciais na cidade de Três Pontas. O encontro reuniu professores de diversas cidades como Varginha, Nepomuceno, Guapé, Santana da Vargem, Boa Esperança, Coqueiral, Paraguaçu, e Formiga.
O atleta Fabiano Souza, kruang preto de muay thai 2º grau da Fiam, representou Formiga e região.
Foram ministradas técnicas de muay thai, regras, palestra sobre equipamentos obrigatórios, graduação de vários alunos e a programação de eventos para o segundo semestre de 2013, além de combates entre os participantes.
Fabiano Souza é o representante da rede Águia Dourada, que conta com cinco unidades: Águia Thai em Nova Serrana, Iguatama, Bambuí, Arcos e Formiga.
No domingo (19), o professor esteve em Nova Serrana. Ele participou da graduação e treinamento de muay thai com a presença de 40 alunos, pais e autoridades. O responsável técnico da unidade, é professor Leandro dos Santos graduado em jiu-jítsu, muay thai e taekwndo. A academia conta com
duas turmas, uma masculina e outra feminina.
Já nesta quinta-feira (23), o atleta formiguense estará Santo Antônio do Monte para uma apresentação de judô e jiu-jítsu em uma Escola Municipal. O evento contará com as presenças do prefeito, presidente da Câmara e diretores das escolas em uma homenagem ao aluno Petrochelli Jr, atleta de enorme destaque nas competições e de grande importância para a cidade.

COMPATILHAR: