Quem é que não gosta de ganhar 50% de desconto naquela televisão de plasma dos sonhos? Ou mesmo daquela panela de pressão ou daquela roupa que tanto queria, mas não teve dinheiro suficiente para comprar no Natal?
A verdade é que não há quem não goste de uma boa liquidação, ou daqueles ?saldões? feitos pelas grandes redes de comércio do país.
Mas nem tudo são flores nesse período, que normalmente ocorre no início do ano, em que as lojas decidem acabar com o estoque fazendo promoções quase inacreditáveis. Os Procons de todo o país trabalham dobrado e o que não faltam são reclamações.
Apenas no Procon da capital do Estado, estão sendo feitas, em média, mais 50 reclamações por dia e elas vão desde a negativa das lojas em oferecer garantia para os produtos, até fogões sem trempe, micro-ondas sem prato giratório e panelas de pressão que simplesmente não funcionam.
Na contramão de todo esse transtorno está o comércio de Formiga.
De acordo com a Assistente Jurídica do Procon na cidade, Juscemília Alves Guimarães, os comerciantes do município, até mesmo das grandes redes que por aqui se instalaram, com raríssimas exceções, não apresentam nenhum problema no atendimento de seus clientes. ?Quando um caso ou outro acontece, é resolvido imediatamente?, afirma Guimarães que acrescenta: ?problemas mesmo, nós temos com seguradoras, com os planos de saúdes e com empresas de telefonia, mas no que diz respeito ao comércio da cidade, durante os 12 meses do ano é sempre muito tranqüilo. Temos mesmo que parabenizar nossos lojistas pela competência e pelo respeito inquestionável por seus clientes?, encerrou Guimarães.
Uma segurança a mais para a população que pode ir às compras sem medo de ser lesada.

COMPATILHAR: