O último final de semana começou com tensão e expectativa, mas terminou com alívio e muita festa no Formiga Folia, que atraiu um grande público à Sede Campestre do Clube Centenário.
Na sexta-feira, 04/09, a festa esteve para ser cancelada devido às preocupações do Comitê de Enfrentamento contra a Gripe Influenza A. Após horas de reunião com os organizadores e membros do Executivo, ficou definido que o Formiga Folia aconteceria, diante do pouco prazo restante para se cancelar este e outros eventos marcados para o final de semana prolongado. Além disso, o mau tempo também chegou a preocupar o público que já havia adquirido ingressos de forma antecipada.
No final das contas, tudo deu certo. De acordo com a Looping Promoções, empresa organizadora do Formiga Folia, todas as expectativas foram superadas. Cerca de 6 mil pessoas compareceram por dia ao evento, que não registrou nenhuma ocorrência grave e teve praticamente lotação esgotada em todos os setores (área vip, pista e camarote).
No primeiro dia do evento, quem abriu a festa foi Alexandre Peixe. O cantor e compositor baiano, detentor de alguns dos hits mais conhecidos do Axé nos últimos 10 anos, apresentou boa parte de seu show ?Peixe Ao Vivo em Salvador?, gravado no início do ano. Ele esteve no palco por quase 4 horas e animou os milhares de foliões que compareceram à Sede Campestre.
No sábado, foi a vez do grupo Terra Samba subir ao trio elétrico exclusivo do Formiga Folia. Com nova roupagem, o grupo, agora liderado pelo cantor Mano Moreno (ex-Braga Boys) tocou não só músicas que marcaram a carreira da banda ? como ?Deus é Brasileiro?, ?Liberar Geral?, ?Boneco Doido? e ?Manteiga? ? mas também grandes sucessos da música sertaneja e do pop/rock.
O Formiga Folia terminou no domingo, véspera de feriado, com dose tripla de shows. A banda de reggae Akundum, o cantor Rodrigo Bergall e a Bartucada de Diamantina fecharam com chave de ouro o evento que se consolida de vez como um dos principais do calendário anual em Formiga e que a cada ano ganha ainda mais destaque entre as micaretas do interior de Minas Gerais.
A partir da próxima semana, a Looping Promoções começará a trabalhar de forma intensificada a divulgação do Escarpas Folia, evento que será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro na praia artificial de Capitólio, com shows de Tomate, VoaDois e Bartucada, além de outras atrações.
Para Formiga, a empresa estuda a organização do inédito Natal Pop, que deverá acontecer no final de dezembro. Bandas que são destaque no cenário nacional, como o Biquíni Cavadão, estão na pauta da Looping.
Formiga na rota dos grandes eventos
Há pouco mais de 7 anos atuando no mercado de entretenimento, a Looping Promoções ? liderada por Sandromar Viveira e com uma equipe eficiente coordenada por Marcus Phillipe e Patrick Simões ? é uma empresa genuinamente formiguense e que vem ganhando cada vez mais credibilidade e respaldo diante do público. Formiga, que por muitos anos passou por um período não muito fértil de eventos, começa a despertar novamente a atenção de visitantes não apenas da região, mas também de outros estados, como se viu no Formiga Folia.
A Looping tem tido ?culpa? neste quesito, já que a empresa tem ousado em seus projetos, visando oferecer especialmente para o público formiguense eventos de alto nível, não apenas no que se relaciona às atrações, mas principalmente nos princípios básicos como segurança e conforto do público. A empresa e os formiguenses têm feito uma parceria de sucesso. Bom para Formiga, melhor ainda para os formiguenses.

COMPATILHAR: