Era grande a expectativa para o jogo de sábado (17) entre o Formiga Esporte Clube (FEC) e a Associação Futebol Club, de Santana do Jacaré, válido pela terceira rodada da Copa Sul Mineira de Futebol Juniores. Os dois times ainda não haviam pontuado na competição e o FEC estava confiante na vitória. De fato, os três primeiros pontos vieram, porém, o desafio não foi dentro de campo, já que o time da Associação ocasionou o WO, por chegar após o tempo determinado no Regulamento da Competição.
A partida estava marcada para as 15h e o prazo de tolerância é de 30 minutos, porém, o time não compareceu a tempo, pois, segundo o presidente do clube, Wanderson José Bezerra, o ônibus quebrou próximo a Campo Belo. Ele chegou a fazer duas viagens de carro para trazer os atletas, mas não deu tempo de chegar antes do prazo regulamentar. A Associação poderia entrar em campo com pelo menos sete jogadores, 10 atletas chegaram no estádio dentro dos 30 minutos, entretanto, estavam sem a documentação para assinarem a súmula, pois os documentos estavam com o presidente do clube.
O árbitro da partida, Edinelson Candido, deu o jogo por encerrado e explicou que a diretoria da Associação poderia entrar com recurso e, se comprovasse que o ônibus estava quebrado, a equipe não seria eliminada da competição. Segundo o juiz, dentro de 48 horas deveria ter um posicionamento no site da Liga Sul Mineira. Entretanto, até a tarde desta segunda-feira (19) não há um parecer sobre o caso. O FEC ainda não recebeu comunicado oficial sobre o assunto, mas no site da Liga está confirmada a vitória por WO e os três pontos do FEC.
O treinador Fabiano Bezerra ressaltou: Nós gostaríamos de ter ganhado esses três pontos em campo, mas, já que não foi possível, eu creio que dentro do regulamento o Formiga já ganhou esses três pontos e agora é continuar trabalhando para no segundo turno a gente fazer uma campanha melhor e ter condição de chegar a uma semifinal e futuramente à final dessa competição.
O presidente do FEC, Anselmo Leal, afirmou que o Formiga não abriria mão desses três pontos, pois o juiz já havia decidido pelo fim da partida.
Segundo o presidente da Associação Futebol Club, Wanderson José Bezerra, eles entrariam com recurso, porque o ônibus era da Prefeitura e havia quebrado. Se não puder marcar outro jogo, a gente abandona o campeonato, afirmou.
O dinheiro foi devolvido aos torcedores que haviam comprado o ingresso para assistirem à partida. Como não houve o jogo, os juniores do FEC fizeram um coletivo.

Confira os resultados da terceira rodada

CHAVE A
Em Três Pontas – Estádio Italo Tomaginini
Três Pontas Atlético Clube 03 x 02 Associação Varginhense de Esportes
Arbitro – Evandro José da Silva
Auxiliar 01 – Jair Sater
Auxiliar 02 – Décio Bernades
Representante – Naira Alves da Costa
Gols – Lucas, Jean e Flavio – Tac.
– Rafael e Naninho – AVE –
Em Pouso Alegre – Estádio Gino Rossi- Mandu
Guarani Futebol Clube 00 x 00 Clube Recreativo Campomeiense
Arbitro – Tiago Sigiani
Auxiliar 01 – Edivaldo Batista
Auxiliar 02 – Edmundo dos Santos
Representante – Jaci Donizete de Souza

CHAVE B
Em Formiga – Estádio Juca Pedro
Formiga Esporte Clube 01 x 00 Associação Futebol Club
Arbitro – Edinelson Candido
Auxiliar 01 – Wallix Gandine
Auxiliar 02 – Valdir Silva
Representante – Rogério Venâncio
– A equipe da Associação ocasionou o WO, por chegar após o tempo determinado no Regulamento da Competição.
Em Campo Belo – Estádio Fonte do Povo
Comercial Esporte Clube 02 x 01 Sparta Futebol Clube
Arbitro – Filemon da Silva
Auxiliar 01 – José Abel Bueno
Auxiliar 02 – José Ailton
Representante – Josieli Cristina
Gols – Adalberto (2) – Comercial.
– Alaércio – Sparta.

Classificação
Chave A
1º Três Pontas Atlético Clube – 6 pontos
2º Guarani Futebol Clube – 5 pontos
3º Clube Recreativo Campomeiense – 4 pontos
4º AVE – Associação Varginhense de Esportes – 1 ponto

Chave B
1º Comercial Esporte Clube – 9 pontos
2º Sparta Futebol Clube – 6 pontos
3º Formiga Esporte Clube – 3 pontos
4º Associação Futebol Club – 0 ponto.

COMPATILHAR: