A Prefeitura de Formiga receberá, nesta quarta-feira (6), 2.250 doses do imunizante da Pfizer para reforço contra a Covid-19. As doses serão destinadas a idosos com 60 anos ou mais, pessoas com alto grau de imunossupressão e trabalhadores da saúde.

Profissionais de Saúde

Inicialmente, a terceira dose será destinada aos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da Santa Casa, Hospital de Campanha do Ginásio Vicentão, UPA e das Unidades Básicas de Saúde, que tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses.

A vacinação dos trabalhadores da saúde será nesta quarta-feira (6) e na quinta-feira (7). Os imunizantes estarão disponíveis em todos os postos de saúde, das 8h às 11h.

Adolescentes

De acordo com a Prefeitura, 258 doses serão destinadas para continuar a imunização de adolescentes. Até na quinta-feira (7), o município vacinará os jovens de 15 a 17 anos completos. A vacina está sendo aplicada em todos as unidades de saúde, das 8h às 11h. A próxima idade de imunização será divulgada em breve.

Dose 2

Também virá nesta remessa, mais 3.778 doses que serão destinadas para a segunda aplicação. É necessário que as pessoas fiquem atentas às datas do cartão de vacina e observem se já está na hora de tomar a D2 da vacina contra o coronavírus.

A administração municipal ressalta que é necessário que pessoa compareça ao mesmo posto de saúde onde recebeu a primeira dose, das 8h às 11h, para finalizar o protocolo vacinal.

Fonte: Decom

print
Comentários