De janeiro até o dia 17 de abril de 2010, foram registradas 3.920 notificações de dengue no município de Formiga. Nesse mesmo período, o número de casos confirmados foi de 441.
As informações foram divulgadas pela coordenadora do Setor de Epidemiologia, Juliana Castro. Ela ressalta que os casos confirmados são por meio de sorologia, exames específicos da doença. ?Temos casos em que o exame foi feito por hemograma e ainda não foram confirmados. Esse número confirmado pode ter um aumento, pois ainda faltam muitos exames para chegar?.
Juliana Castro explica que o balanço é feito semanalmente. Do dia 2 a 8 de maio, foram notificados 252 casos e entre os dias 9 e 15, as notificações caíram para 169. ?Essa redução pode estar relacionada às mudanças climáticas, como a chegada do tempo frio?, comenta Juliana.
A coordenadora explica que a Secretaria Municipal de Saúde continua empenhada em combater a doença. Os agentes continuam visitando as residências, além de conscientização nas escolas e o alerta para que os moradores não deixem água parada.
O atendimento no Ambulatório da Dengue continua no posto de saúde do bairro do Rosário, à rua José Francino, 465, de segunda à sexta-feira, de 13h às 21h. Aos sábados e domingos, o horário é de 14h às 20h.

COMPATILHAR: