Os atletas das escolas formiguenses que disputam o Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg/2009) participaram das finais da etapa microrregional nos dias 4 e 5 de junho, em Passos. A fase microrregional foi dividida em três partes, sendo a primeira realizada de 20 a 24 de maio em 46 cidades sedes, sendo que Formiga foi uma delas. A segunda fase da microrregional foi em Passos, de 27 a 31 de maio, e as finais também.

Os times de Formiga conseguiram bons resultados. O futsal masculino módulo I da Escola Estadual Joaquim Rodarte foi campeão na modalidade. O basquete masculino módulo I da Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes também ficou em primeiro lugar. O Colégio Aplicação foi campeão no basquete masculino módulo II; no handebol masculino módulo I; ficou em segundo lugar no basquete feminino módulo II e em terceiro lugar no handebol feminino módulo II.

A etapa regional será disputada de 29 de junho a 4 de julho e Formiga será uma das seis cidades sedes. Participarão dessa fase os alunos das escolas campeãs nas modalidades coletivas, os quatro primeiros alunos colocados em cada módulo e naipe na modalidade xadrez, mais os atletas das escolas inscritas das seis cidades sedes. Nas modalidades individuais, participarão os alunos inscritos no atletismo e peteca.

Os vencedores da etapa regional participarão da última fase, que é a estadual, a ser disputada em Montes Claros, de 10 a 15 de agosto. As modalidades coletivas são: basquete, futsal, handebol e vôlei e as individuais são xadrez, peteca e atletismo, divididas em dois módulos (I e II), nas categorias masculino e feminino.

COMPATILHAR: