A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS) realizou entre os dias 17 e 19 o ?IV Encontro Nacional dos Trabalhadores Dirigentes Sindicais da Saúde ? IV Entrads?.
O evento, realizado em Brasília, contou com a presença de 169 lideranças sindicais de 134 federações da área de saúde de todo o país.
O encontro teve como objetivo ampliar e fortalecer as relações entre todas as entidades, com vista à definição de ações conjuntas voltadas à aprovação dos projetos de interesse dos trabalhadores da saúde; manutenção e ampliação de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários; condições dignas de trabalho; qualidade da assistência e qualidade de vida dos trabalhadores.
Formiga foi representada no evento pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde de Formiga (STSSF), Paulo José de Oliveira, que aproveitou o encontro para acertar com o Departamento Jurídico da CNTS, os mecanismos de fortalecer a entidade e agilizar os vários processos judiciais que estão em curso, inclusive no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Durante a audiência pública, na Câmara dos Deputados, o formiguense lançou a campanha ?Voto Bomba?, em contrapeso à campanha do governo federal intitulada ?Pauta Bomba? ? ou seja, a retirada de projetos que significam despesas, embora, sejam prioritários para a população brasileira.

COMPATILHAR: