O Governo de Minas Gerais criou a “Onda Roxa” do programa Minas Consciente que é a fase mais restritiva. De acordo com o relatório publicado nesta quinta-feira (4), a macrorregião Oeste, a qual Formiga faz parte, está na “Onda Amarela” e a microrregião permanece na Vermelha.

As regras para as cidades que estiverem na “Onda Roxa” são: funcionamento apenas do serviço essencial, suspensão de cirurgias eletivas; restrição de circulação de pessoas (só poderão sair de casa para atividades essenciais), toque de recolher das 20h às 5h e aos finais de semana; proibição de pessoas sem máscara em qualquer espaço público ou de uso coletivo, ainda que privado; proibição de circulação de pessoas com sintomas de gripe, a menos que estejam indo para consulta médica; proibição de eventos públicos ou privados; proibição de reuniões presenciais, inclusive entre parentes que não morem na mesma casa; implantação de barreiras sanitárias de vigilância; fechamento de bares e restaurantes (funcionamento apenas por delivery).

A administração municipal pede a toda a população que colabore. Fique em casa sempre que possível, não aglomere, use máscara e use álcool em gel. Todos são responsáveis pela pandemia. É preciso conscientização para poder conter a doença para que a nossa região não regrida para a fase mais restritiva.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: