Redação Últimas Notícias

Os três municípios que compõem a Zona Eleitoral 114 têm 66.326 eleitores aptos a votar nas eleições municipais deste ano que escolherão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Formiga conta com 54.268 eleitores, Pimenta com 6.893 e Córrego Fundo tem 5.165, segundo informações do chefe do Cartório Eleitoral, Marcos Eugênio Lopes.

De acordo com Marcos, para trabalharem nas 200 seções, serão convocados, até o fim deste mês, 800 mesários para treinamento virtual. São quatro mesários para cada seção.

O atendimento no Cartório Eleitoral, que está localizado na rua José Premillo Montolli, 64, está sendo retomado aos poucos, devido às medidas de segurança em decorrência do novo coronavírus. Mas os candidatos podem fazer os registros das candidaturas virtualmente.

A eleição deste ano está marcada para 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (segundo turno). A votação será das 8h às 17h.

Na quarta-feira passada (19), o juiz eleitoral de Formiga, Altair Resende de Alvarenga e o chefe de Cartório, Marcos Eugênio Lopes realizaram um encontro online com representantes de partidos políticos das cidades que compõem a zona eleitoral 114 para informar sobre registro de candidaturas e outros detalhes da legislação eleitoral.

COMPATILHAR: