(Foto: Divulgação)

As secretarias municipais de Educação e Fazenda definiram como será pago o reajuste de 11,36% concedido aos profissionais do magistério. O aumento referente aos meses de janeiro e fevereiro será pago na folha de março.

O projeto de lei, de autoria da Prefeitura de Formiga, foi aprovado pela Câmara Municipal no dia 29 de fevereiro e, logo em seguida, sancionada pelo prefeito Moacir Ribeiro. Faltava definir como seria o pagamento dos meses de janeiro e fevereiro. Além dos valores retroativos, a folha de março já virá normalmente também com o reajuste do próprio mês.

O índice de reajuste para os profissionais do magistério é calculado utilizando-se o mesmo percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno referente aos anos de ensino fundamental urbano, definido nacionalmente.

Com a aprovação do projeto de lei na Câmara, o piso (valor mínimo a ser pago em início de carreira) passou a ser de R$ 1.281,65 para uma jornada de 24 horas até R$ 2.136,10 para 40 horas. Esses valores são acrescidos ainda de adicionais e outros benefícios.

De acordo com o presidente do Sintramfor, Natanael Alves, a secretária de Fazenda, Maria Cristina Oliveira, afirmou que o pagamento dos servidores foi concluído na manhã de terça-feira (22), o que foi confirmado em nota pela Prefeitura.

 

Fonte: Prefeitura de Formiga||

COMPATILHAR: