Formiga receberá nesta terça e quarta-feira (13 e 14) o “E se? Festival de Inovação e Cultura Empreendedora”.

O evento que neste ano chega na 2ª edição, consistirá em ações de capacitação, como minicursos, oficinas, workshop’s, e ações culturais. Serão discutidos temas e promovidas capacitações que buscam a sensibilização da comunidade acadêmica das instituições de ensino do município e empreendedores da cidade e da região para a importância de criar um ambiente propício ao empreendedorismo e à inovação

Neste ano, o evento conta com algumas novidades. Uma delas é que, pela primeira vez, as duas instituições de ensino formiguenses, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia  (IFMG Campus Formiga) e Centro Universitário de Formiga  (Unifor/MG), associadas ao Sebrae, realizarão um evento em conjunto. O festival conta ainda com o apoio da Prefeitura, da Acif/CDL e de outros importantes parceiros que compartilham o desejo de fomentar o empreendedorismo e a inovação em Formiga e região.

A segunda novidade é que o evento acontecerá em cinco espaços diferentes, cada um com uma temática específica, ligada ao empreendedorismo, à inovação e ao desenvolvimento pessoal. Além da abertura, que acontecerá no Auditório Padre Aurélio, o E se? terá atividades em cinco outros lugares: Emmel/UAB, IFMG campus Formiga, Unifor/MG, Emart e o Coworking Ipê Urbano (endereços completos no final dessa notícia).

Além das atividades de capacitação, o evento contará com uma série de apresentações artísticas. Pessoas interessadas em participar das apresentações culturais, poderão se inscrever na programação do “Palco Aberto E se?” (clique aqui).

Toda a programação do evento está disponível no site do evento (clique aqui), onde também podem ser feitas as inscrições para as atividades de capacitação.

 

Fonte: IFMG ||

COMPATILHAR: