Neste final de semana (2 e 3 de agosto) Formiga receberá o 43º Festival Nacional da Canção (Fenac). O festival acontecerá na praça da Matriz São Vicente Férrer, a partir das 21h.
Ao todo, foram mais de 3.500 músicas inscritas de 24 estados brasileiros e, dentre elas, 156 composições permaneceram após a triagem feita por uma comissão especialmente convidada para esta fase.
As músicas classificadas foram divididas em grupos de 26, que se apresentarão em cada uma das cidades sedes. Em cada etapa, cinco delas serão escolhidas pelo júri, totalizando as 30 músicas semifinalistas.
Quem passar pela praça da Matriz, também poderá acompanhar as performances de artistas da música, dança e mágica, contratados pelo Fenac para encantar a população. Além do Festival Nacional da Canção, serão apresentadas atrações de arte, música, teatro e várias outras manifestações culturais. As atividades fazem parte do 4º Festival Nacional da Cultura

O Fenac teve início nos dias 26 e 27, em Extrema. Entre as 26 canções apresentadas na cidade, cinco foram classificadas para a semifinal, que acontecerá em Boa Esperança, em setembro.

Além de Formiga, outras cidades receberão a etapa eliminatória do Fenac, nos dias 9 e 10 de agosto é a vez de Guapé, Pouso Alegre 16 e 17, Varginha 23 e 24, Três Pontas 30 e 31 e nos dias 6,7,8 de setembro em Boa Esperança ocorrerão as semifinais e a grande final

COMPATILHAR: