O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Formiga receberá a visita do caminhão ?Cozinha Brasil? de 25 a 28 de maio, uma cozinha experimental pedagógica, montada em unidade móvel ou adaptada para cozinha fixa.
O ?Cozinha Brasil? promove ações de educação alimentar para elevar o nível de saúde e qualidade de vida das populações de baixa renda, por meio da orientação didático-pedagógica, visando à produção e ingestão de uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo.
Esta é a terceira vez que o CVT Formiga organiza o curso no município. Em maio de 2009, o caminhão esteve estacionado no Banco de Alimentos, onde 120 pessoas participaram da capacitação. ?Acredito que no meio de tanto desperdício de alimentos, essa é uma ótima oportunidade para as pessoas aprenderem sobre o aproveitamento de alimentos, além de conhecer o valor nutricional deles. Muitas vezes, o desperdício acontece por desconhecimento? , comenta a coordenadora do CVT e nutricionista, Zélia Veloso.
Este ano, o caminhão estará na sede do CVT, à rua São Luiz Gonzaga, 327, no bairro São Luiz. O Curso Básico de Alimentação será ministrado gratuitamente e ensinará o trabalhador e seus familiares (maiores de 16 anos) a elaboração de refeições sadias e saborosas a um baixo custo, por meio de aulas teóricas-práticas.
As aulas serão ministradas em três turnos: das 8h às 10h30, das 13h às 15h30 e das 16h às 18h30.
Os interessados devem procurar o CVT de Formiga. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (37) 3322-5528.

Imprimir
Comentários