A Secretaria de Estado de Saúde (SES), atendendo a um pedido da Administração Municipal, enviou 100 doses da CoronaVac como reposição de doses faltantes. Frascos de vacinas com quantidades menores de imunizante que as descritas na embalagem foram identificados na cidade e imediatamente o fato foi notificado a SES.

Com a chegada desta reposição, um total de 100 doses, as gestantes e puérperas (em até 45 dias após o parto) que tenham a partir de 18 anos e com comorbidades começam a ser imunizadas. Este público alvo era para ter começado a vacinar no dia 12 de maio com a vacina da marca Astrazeneca. Porém a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou suspender imediatamente a aplicação da vacina desta marca em grávidas e puérperas.

A vacinação será nesta sexta-feira (28), de 08h às 14h no posto de saúde Vila Didi. É necessário levar o relatório médico devidamente preenchido e assinado pelo médico, documento de identidade, CPF e cartão de vacina. A puérpera, além destes documentos relacionados, tem que levar a certidão de nascimento da criança.

Fonte: Decom

print
Comentários