Da Redação Últimas Notícias 

Com o objetivo de conscientizar sobre os cuidados necessários com os animais de estimação, a Rede do Campo Farmácia do Boi realizará no próximo domingo (19), o “1º Encontro de Patas”.

Caminhada canina, feira de adoção, adestramento de cães são algumas das atividades que serão oferecidas.

A abertura do evento ocorrerá com a caminhada canina. A atividade está marcada para as 8h com ponto de encontro na rua Rio Branco, 485 (na sede da Rede do Campo) e seguirá até a praça São Vicente Férrer, onde será montada uma grande estrutura para receber os participantes.

Durante o evento, serão realizadas diversas premiações, uma delas será “A cara do dono” que premiará o pet que tiver mais semelhanças com o proprietário. O encontro tem o objetivo de proporcionar aos cães uma atenção especial e melhoria na qualidade de vida dos animais, atentar para a importância da posse responsável, possibilitar o exercício da cidadania e a socialização com as pessoas e os animais”, comentou Mariana Souza de Paula, veterinária da Rede do Campo.

As inscrições para participar do encontro podem ser feitas na Rede do Campo. O valor é de R$10 por cão. Para a realização da inscrição é necessário apresentar o cartão de vacinação do pet em dia.

O valor arrecadado com as inscrições será doado para a Associação Protetora dos Animais de Formiga (Apaf) e para a Associação Mão Amiga, entidade beneficente que oferece assistência a pacientes com câncer e outras doenças graves em Formiga e região.

COMPATILHAR: