O Grupo Contemporâneo de Dança Livre, de Belo Horizonte, fará apresentações gratuitas em Formiga na próxima semana. Contemplado com o Prêmio Artes Cênicas de Minas Gerais, o grupo exibirá o espetáculo “Giz em Pedaços” no Teatro de Bolso da Emart, nos dias 14, às 20h e 15, às 19h e a performance “Sopro” no dia 15, às 11h, na praça São Vicente Férrer.
O grupo oferecerá também a oficina “Hidrografias Urbanas – Improvisação e o Espaço Urbano” na sala de dança da Emad, no dia 13, das 14h às 17h e no dia 14, das 9h à 12h. As inscrições para a oficina gratuita, podem ser feitas pelo email: [email protected]. São oferecidas apenas 20 vagas. Mais informações no blog do grupo: gcdlmg.blospot.com.br e nas redes sociais.

O grupo
O grupo contemporâneo de Dança Livre trabalha com processos colaborativos, pesquisa e criação em dança contemporânea para palco e rua desde 2010 e é formado por artistas/criadores com formações artísticas distintas, buscando estudar a dança a partir de relações e experiências entre corpos. O grupo já participou de diversos festivais e projetos no Brasil e em países como Inglaterra, Escócia, Argentina, Portugal, França e Bélgica.

COMPATILHAR: