As inscrições para a 42ª edição do Festival Nacional da Canção (Fenac) estão abertas e podem ser feitas até o dia 8 de junho. O evento está aberto para músicos, compositores e intérpretes que queiram divulgar seus trabalhos. As melhores canções concorrerão ao Troféu Lamartine Babo e R$ 200 mil reais em prêmios. O evento é considerado o maior e mais tradicional festival de música do país.
Em Formiga, o Fenac será realizado na Praça da Matriz e as atividades culturais durante o dia, nas Praças Ferreira Pires e Getúlio Vargas. Dezenas de artistas de várias partes do Brasil devem comparecer no festival deste ano.
As apresentações das músicas selecionadas acontecerão de agosto a setembro em seis cidades mineiras. Dividido em cinco etapas eliminatórias, o 42º Fenac começará em Extrema nos dias 3 e 4 de agosto e passará nos dias 10 e 11 de agosto em Formiga, 17 e 18 de agosto em Pouso Alegre, 24 e 25 de agosto em Guapé, 31 de agosto e 1 de setembro em Varginha, e 6,7 e 8 de setembro acontecerão as semifinais e a grande final, em Boa Esperança.
Entre as canções inscritas, 140 serão classificadas para se apresentarem, sendo 28 em cada cidade, de onde sairão as 30 músicas semifinalistas. No ano passado cerca de 3 mil compositores de 17 estados diferentes participaram do evento.
Inscrições
As inscrições podem ser enviadas pelo correio (Rua Belo Horizonte, 224, Jardim Andere, Varginha ? MG, CEP: 37.006-370) ou pela internet através do site www.festivalnacionaldacancao.com.br. Os compositores podem inscrever quantas músicas desejarem, desde que sejam inéditas e originais, pagando a taxa de R$10 por música. Não existem restrições a gêneros musicais e obrigatoriamente as letras devem ser em português.
Com uma vitoriosa história de mais de quatro décadas, o Festival Nacional da Canção traz em 2012 uma programação muito especial nas ruas e praças das cidades sedes como apresentações de teatro, dança, mágica, poesia, artes plásticas, artesanato e música. O objetivo principal do evento é valorizar e divulgar a cultura nacional. O Fenac é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pela Lei Rouanet.
Consulte o regulamento:
http://www.festivalnacionaldacancao.com.br/p/regulamento.html
Mais informações pelo telefone (35)3221-1020.

COMPATILHAR: