O prefeito Moacir Ribeiro assinou, na segunda-feira (25), convênio com o Governo do Estado para que Formiga receba R$ 1,5 milhão. Oriundos do Programa ProMunicípio, os recursos são para pavimentação de ruas em oito bairros da cidade.
A solenidade de assinatura ocorreu em Araxá e contou com a presença do vice-governador, Alberto Pinto Coelho, e de outras autoridades. Os bairros beneficiados são: Ouro Branco, Engenho de Serra, Santa Luzia, Santa Tereza, Alto da Praia, Maringá, Lajinha, São Raimundo e Rosário.
Cinquenta e sete municípios foram beneficiados com entrega de máquinas, equipamentos e assinatura de convênios para obras de infraestrutura pelo Programa ProMunicípio.
Moacir Ribeiro falou sobre a obtenção dos recursos. ?Por muito tempo, Formiga permitiu que loteamentos fossem feitos sem infraestrutura. Agora, temos muito trabalho a fazer para dar condições dignas a todos os moradores da cidade. Esses recursos são um bom começo para resolver esse grave problema?, comentou o prefeito.
O programa
Segundo a Agência Minas, o ProMunicípio foi lançado este ano pelo governador Antônio Anastasia e tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento municipal por meio de investimentos em saúde, educação, infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos, e outras ações. Ao todo, serão investidos mais de R$ 2,1 bilhões em todo o Estado.

COMPATILHAR: