A equipe da seleção brasileira de meeting soccer (futebol de areia), que conta com 18 integrantes, ficará em Formiga durante doze dias, nos meses de julho e agosto. De acordo com Eduardo Batista, a data ainda será divulgada na próxima semana. O campeonato mundial ocorrerá em setembro na Itália. ?A reunião lá em São Paulo foi muito proveitosa e durou das 15h às 23h. A pré-temporada ocorrerá em Formiga, daqui, eles embarcam direto para a Itália. Aqui, eles ficarão hospedados no Hotel Furnas Park?, contou Eduardo Batista.
A seleção do Rio de Janeiro também estará em Formiga no final da pré-temporada. Ocorrerá um amistoso no município entre a seleção brasileira e a seleção carioca. ?O local onde a arena será montada ainda será definido. Não sabemos se vai ser dentro do Furnas Park ou aqui dentro da cidade de Formiga. No Campo do Formiga pode-se montar uma arena, por exemplo. No Furnas Park ainda tem academia para fazerem preparação física e restaurante?.
Eduardo Batista falou sobre o trabalho social da seleção que é muito importante. ?As entidades filantrópicas de Formiga serão visitadas por eles, irão no Patronato São Luiz, Asilo São Francisco de Assis, Mão Amiga, Apae. Eles vão fazer um tipo de brincadeira com os meninos do Patronato São Luiz, eles fazem questão disso. E o jogo em si, no dia do amistoso, será cobrado 1 quilo de alimento, que será doado para as entidades?, contou.
?Também haverá uma recepção para a seleção do Rio de Janeiro. Então, é livre, e a cobertura nacional será feita pelo Esporte Interativo e pela TV Integração?.
Outras três cidades candidatas a receber a seleção foram Camburiú, Rio de Janeiro e Guarujá/SP. Formiga era a quarta opção da seleção. Eduardo Batista explicou sobre os critérios para que o município fosse escolhido. ?Em primeiro lugar, a seleção já visitou essas outras cidades. Aqui é uma novidade, contudo, o Hotel do Furnas Park, a orla de água doce que tem o nosso ?Mar de Minas?, eles não conhecem o Lago de Furnas, apenas pela internet, então isso contou muito. Eles ficaram sabendo ainda que Formiga é a 58ª cidade do Brasil na educação, a qualidade de vida do formiguense, olharam tudo isso?.
O chefe do Setor de Turismo contou ainda sobre a questão de investimentos. ?Poderíamos pensar que seria uma fortuna e não é assim. O pessoal lá nos disse que Formiga só não leva se não quiser . Já temos o local para hospedar a seleção. O trabalho que teremos é montar e desmontar a arena. O investimento será apenas de R$15 mil, que é uma barbada.

Imprimir
Comentários