Na semana passada, foi divulgado que Formiga havia sido pré-selecionada e poderia receber uma Praça do PAC, um espaço para abrigar atividades de lazer, esporte e qualificação profissional. Na sexta-feira (10) assessores do deputado federal Miguel Corrêa estiveram em Formiga para informar oficialmente ao prefeito que Formiga foi uma das cidades selecionadas para receber o projeto.
A assessoria do deputado Miguel Corrêa auxiliou a Prefeitura no cadastramento do projeto e nos encaminhamentos junto aos ministérios responsáveis.
Na ocasião da visita dos assessores parlamentares Fabian e Antônio Carlos (Cacá), o prefeito Aluísio Veloso/PT, o chefe de Gabinete, Sheldon Almeida, e o presidente da Associação do Bairro Novo Horizonte, Elias Marins, visitaram o local onde será construída a Praça do PAC, na quadra do bairro Novo Horizonte.
O prefeito Aluísio Veloso agradeceu pelo apoio para que Formiga fosse uma das cidades selecionadas. ?Demonstra que o deputado Miguel Corrêa tem compromisso com a cidade e já está cumprindo sua promessa. A Praça do PAC irá mudar a realidade do bairro, envolvendo toda cidade? , ressaltou.
Elias Martins falou da importância desse projeto para o bairro. ?Estamos felizes por conseguirmos a Praça do PAC. O bairro Novo Horizonte necessita de uma construção neste nível. Será útil tanto para os moradores do nosso bairro como para toda a região, nosso muito obrigado ao prefeito Aluísio Veloso, ao chefe de Gabinete, Sheldon, e ao deputado federal Miguel Corrêa?.
Em Minas Gerais foram selecionadas nove propostas: Campo Belo, Formiga, Ituiutaba, Janaúba, Lavras, Paracatu, Patrocínio, Ti m ó t e o e Ubá, todas com a Praça do PAC no espaço de 3.000 metros quadrados. O valor de investimento previsto para o modelo II é de até R$ 1,9 milhão.
A Praça do PAC será implantada com recursos do Orçamento Geral da União – OGU, na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). As propostas foram selecionadas por representantes do Grupo Executivo do PAC, do Ministério da Cultura, do Ministério do Esporte e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
A confirmação da seleção dos municípios a serem apoiados para a implantação das Praças do PAC está condicionada à apresentação dos documentos e projetos técnicos necessários à celebração dos Termos de Compromisso. Os prazos para apresentação dos documentos e projetos técnicos necessários à celebração dos Termos de Compromisso serão informados no sítio http://pracasdopac.gov.br até a data de 20 de dezembro de 2010.

Imprimir
Comentários