A Funerária Municipal de Formiga, que é subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Humano, fez uma parceria com a Secretaria de Cultura e lançou nesta segunda-feira (27), o quadro “Memórias” em suas redes sociais (Facebook e Instagram).

O projeto foi criado para contar histórias, curiosidades e relatos sobre os cemitérios da cidade e diversas personalidades formiguenses já falecidas.

Conforme informou o supervisor do Programa Municipal de Luto, Welerson de Andrade, as publicações serão feitas semanalmente, sempre às segundas-feiras. “Hoje, o quadro contou a história de Maria Rodrigues Furtuosa, a mulher que teria sido enterrada viva em Formiga. O intuito desse projeto é resgatar a memória cultural local, tendo em vista que os cemitérios guardam relatos de diversas personalidades que eternizaram suas histórias no nosso município”, disse Welerson.

Para ter acesso às histórias, basta o internauta acessar o perfil da Funerária Municipal de Formiga no Instagram ou no Facebook e acompanhar as publicações.

COMPATILHAR: