Desde o início da pandemia, Formiga registrou 8.252 casos de Covid-19, sendo que 6.387 pessoas se recuperaram da doença, o que representa cerca de 77% dos infectados. Os dados estão disponíveis no Boletim Epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (31).

De acordo com os dados, no mês de maio foram registrados 9 óbitos, menor número de mortes, em decorrência coronavírus em 2021. Além disso, foi o segundo mês com menor número de novos casos da doença, um total de 734, ficando atrás apenas do mês de janeiro que registrou 623 novos casos.

Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico, Formiga está com 89% dos leitos de UTI ocupados. São 24 pessoas internadas, sendo que três são formiguenses. O restante são pacientes de outras cidades como Iguatama, Pará de Minas, Arcos, Itapecerica, Córrego Danta, Cláudio, Bambuí, Cristais, Pains, Luz, Carmópolis de Minas e Dores do Indaiá.

Os leitos clínicos estão com 51% de ocupação, sendo que dos 43 pacientes internados, 11 são de Formiga. Outros seis formiguenses estão internados fora da cidade, sendo que as transferências foram solicitadas pelas famílias ou por motivo de enfermidade já em tratamento em outro município. Em nenhum dos casos as transferências foram por falta de leitos.

A administração municipal reforça que todos os protocolos de higiene devem ser mantidos. A vacina contra a Covid-19 foi aplicada em 17.101 pessoas, o que corresponde a cerca de 25% da população e o cronograma de imunização depende do Ministério da Saúde. Até o próximo dia 9 deste mês, mais 2.400 pessoas receberão a primeira dose da vacina.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: