Formiga está com mais de mil casos prováveis de dengue, segundo dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado nessa segunda-feira (27). Em uma semana, o município registrou 184 novos casos prováveis da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem o cronograma de aplicação do inseticida químico UBV (Ultra Baixo Volume), popularmente conhecido como fumacê.

O boletim apontou ainda que o número de casos prováveis da doença também cresceu em Bom Despacho. Na semana passada, o município estava com 584 casos e, no boletim desta segunda, a cidade aparece com 652 casos prováveis de dengue.

O informe também apontou o registro de novos casos prováveis em Divinópolis e Lagoa da Prata que têm, respectivamente, 330 e 164. Ao todo, as cidades do Centro-Oeste de Minas registraram 5.161 casos prováveis de dengue, até o momento.

Em Pará de Minas, município com maior número de casos prováveis da doença da região, de janeiro até as três primeiras semanas de abril, foram 2.262 casos prováveis da doença. Somente nas duas primeiras semanas deste mês, o município teve mais de 100 novos casos prováveis da doença.

Em Minas Gerais, até o momento, foram registrados cinco óbitos em decorrência da doença nos municípios de Alfenas, Medina, Guaxupé, Itinga e Carneirinho. Há, ainda, 26 óbitos em investigação.

Fonte: G1

 

Imprimir
Comentários